O dia 5 de novembro nunca mais será o mesmo para os milhões de fãs que a cantora Marília Mendonça conquistou ao longo dos anos de sua carreira.

A Eterna Rainha da Sophrenia, dona das canções sentidas de todos os ouvintes,

morreu há exatamente um ano após um acidente de avião que levou a artista a um de seus muitos shows em Caringa, Minas Gerais.

Um ano após sua morte, marcada para este sábado (11/5), a cantora ainda é lembrada, citada e comentada por seus fiéis fãs.

No Twitter, não é raro notar que a mãe de Leo, de 2 anos, lista os assuntos mais comentados da rede social,

geralmente as músicas, shows, frases e vídeos dos fãs de Marília lembram a artista.

De 5 de novembro do ano passado – dia do trágico acidente aéreo – até 31 de outubro de 2022, o nome de Marília Mendonça foi mencionado 8 milhões de vezes na rede social da ave.

Dados enviados pelo Twitter Brasil para Metrópoles indicam que, desse total, 600 mil citaram diretamente a conta oficial da Rainha de Certanejo.

Entre os 8 milhões de posts sobre a cantora, as hashtags mais citadas foram #MaríliaMendonça, #Grammy e #DecretosReais.

A segunda refere-se à homenagem do prêmio à Rainha da Sophrenia, enquanto a terceira refere-se à presença do público no lançamento da primeira parte do EP, que inclui quatro músicas inéditas.

Segundo o Twitter Brasil, a homenagem do Grammy ao cantor foi o pico de citações na rede social.

Na ocasião, no dia 3 de abril deste ano, durante o In Memoriam, uma imagem do brasileiro Sartaneja de 26 anos foi exibida na tela principal do 64º Festival

um momento para relembrar os grandes nomes da música que faleceram. .